Pre-Post sobre LOST

Pre-Post de LOST. Porque Pre-Post? Simples, pois esse não vai ser meu post de LOST, apenas algumas coisas que eu reparei ao longo desses 6 anos de série, principalmente sobre seus telespectadores. Ainda não vou falar sobre mistérios e nem adentrar muitos em detalhes.

LOST é uma série que para quem não conhecia parecia simplesmente uma série sobre sobreviventes numa ilha, mas o episódio piloto dá série nos mostra que não é bem assim e já nos introduz a um dos principais mistérios da série, mas LOST é e sempre foi uma série sobre relações humanas, por mais que ela possua mistérios, ciência, religião e outros temas inclusos os roteiristas sempre deixarão isso bem claro (pelo menos para mim). Ao longo desses 6 anos, vimos os personagens evoluírem, coisa que a roteiristas souberam mostrar com maestria, e isso que LOST é, LOST é feito de pessoas.

E ai é que alguns telespectadores desavisados começam a se perder no meio da série. Muitos começaram assistir a série e a amaram desde o primeiro episódio, e dai não pararam mais, mas eles esqueceram a essência da série, o fator humano. Ficaram ao longo dos anos tão preocupados com mistérios, respostas e querendo saber o iria acontecer depois que se esqueceram de realmente assistir a série, apreciar o caminho, esqueceram-se dos personagens que é o que a série tem de mais belo, dos diálogos, da vida dos personagem, queriam apenas as respostas, chegar ao fim do livro sem nem ao menos ler o primeiro capitulo. Isso fez com que episódios excelentes e muito bem trabalhados fossem considerados inúteis, vazios, por muitos. Assistir um episódio apenas para receber as respostas é inútil, fazendo isso, as pessoas passaram a cada vez mais odiar os episódios justamente pela falta de todas as respostas.

Nessa sexta temporada, exatamente a 3 episódios do fim, do tão esperado fim, algumas pessoas estão criticando a série como nunca antes ela tinha sido criticada, mas maioria das criticas são de pessoas que, como eu disse, se perderam. Eu como todos os fans claro que estou querendo respostas para os mistérios mais não faço disso o único nem o principal motivo para assisti-lá, e mais, muito do ditos mistério já foram revelados a muito tempo atrás, sendo que algumas pessoas não repararão, a busca desesperada por resposta faz com que a pessoa perca justamente o que ele mais quer da série.

Esse post é um critica para as pessoas que não estão mais assistindo LOST por gostar da historia da série, ou dos personagens, e sim de seus mistérios. Como eu disse antes LOST nunca foi uma série de mistério e sim uma série sobre um grupo de sobreviventes, sobreviventes não apenas a uma queda de avião, sobreviventes em todos os sentidos da vida.

Em breve, espero que antes do Gran-Finale, eu faça o post sobre mistérios e tudo mais.

Anúncios
    • vanessa
    • 25 de maio de 2010

    Eu adorei Lost desde o começo e gostei do final.Realmente ver como os personagens cresceram,evoluíram como ser humano fez a diferença. eu amo cada um dos losties.Lost me deu momentos esses que nunca vou esquecer.Enfim,voce escreveu exatamente o que eu penso.Adorei!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: